QUANDO ULTRAPASSAMOS UM PORTAL E NOS DEPARAMOS COM A LUZ DO AMOR,
AO RETORNAR, NUNCA MAIS SEREMOS OS MESMOS...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ॐ MEDITAÇÃO DA RESPIRAÇÃO ALTERNADA PARA O EQUILÍBRIO



De: Tony Samara
As curtas meditações que se seguem podem ser facilmente executadas por qualquer pessoa que esteja interessada em desfrutar de um maior equilíbrio, paz, clareza mental e felicidade. Estas meditações simples dão-lhe a possibilidade de influenciar profundamente seu estado mental e físico de uma forma directa e rápida - levando-o à mestria do seu ser.

Todas as meditações podem ser feitas durante 5 minutos, ou pelo período que desejar...

Sentando-se numa posição confortável numa almofada ou numa cadeira, faça algumas respirações suaves e profundas para permitir que o seu corpo se torne mais relaxado.
Agora, usando o dedo e o polegar de uma das mãos, vamos alternar a respiração entre as narinas.
Tape a sua narina direita com o polegar, e inspire lenta e suavemente pela narina esquerda. Agora alterne, tapando a narina esquerda com o dedo indicador, e expirando pela narina direita.
Mantendo a mesma narina fechada, inspire suavemente pela narina direita e alterne, expirando pela esquerda. E assim sucessivamente, continuando com este ritmo pelo tempo que desejar.

Esta meditação é uma forma muito directa de nos fazer voltar a um estado de equilíbrio. Se a sua mente está muito ocupada e demasiado activa, ou se o seu corpo está a sentir-se cansado e preguiçoso, esta meditação irá trazê-lo(a) rapidamente a um estado de alerta sereno; um ponto central equilibrado entre actividade e repouso.


Abraço de Luz Violeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário