QUANDO ULTRAPASSAMOS UM PORTAL E NOS DEPARAMOS COM A LUZ DO AMOR,
AO RETORNAR, NUNCA MAIS SEREMOS OS MESMOS...

domingo, 25 de março de 2012

ॐ LIMPANDO AS JANELAS DA VIDA


Numa vivência "Viver em Grupo" na Uniluz em Nazaré Paulista, escolhi limpar as janelas da sala de Meditação.
Eu não imaginava que um simples gesto de limpar as janelas seria para mim um momento tão revelador dos meus questionamentos (e descobertas) mais íntimos...

O silêncio dando espaço aos cantos dos pássaros e as folhagens se deliciando ao vento fez ampliar minha atenção e meus sentidos, eu podia perceber minúsculas partículas "encravadas" no vidro da janela, e a cada gesto para limpá-la ficava nítido o que estava lá fora e que eu ali dentro fazia parte. Em alguns momentos o meu reflexo no vidro brincava com o meu consciente questionando  onde eu estava, se no interior ou exterior da sala... foi quando resolvi sair e limpar a janela do lado de fora, e aí o vidro se tornou um espelho onde refletia a minha imagem de uma maneira como nunca tinha visto antes...

Éramos em duas, uma limpava o carpete, as almofadas e eu limpava as janelas ao redor do salão, em silêncio muitas vezes até esquecia que tinha a presença dela. Terminamos o trabalho e nos sentimos
satisfeitas pelo ambiente refletir o nosso cuidado amoroso.

A partir daquele dia comecei a prestar mais atenção nas janelas...
E o que EU  estou refletindo dentro e fora de mim...

Amo janelas! Limpas, abertas! E faço a minha parte para que sejam assim as JANELAS DA MINHA VIDA. E quando percebo "algumas partículas encravadas" (seja dentro ou fora) eu sei que é o momento de me empenhar, colocando um pouco mais de força e persistência para enfim, removê-las!

Minha gratidão pela existência tão repleta de Luz, como a UNILUZ!
http://www.nazareuniluz.org.br/portugues.htm

Abraço de Luz Violeta!

Um comentário:

  1. Carmem: Suas palavras traduzem o sentimento e a emoção que "este lugar sagrado" nos transporta. É como se o nosso Espírito aflorasse, pois nossas portas e janelas ficam escancaradas para o aprendizado e a evolução. Veja e sinta o quão é incrivel a afinidade espiritual, nesta caminhada evolutiva, nesta escola terrestre.
    Gratidão!
    Namastê!
    Teofilo

    ResponderExcluir